Languages

+5524 3344-1900

Reserve agora!

RUA 19 A, 635 - BELA VISTA
VOLTA REDONDA/RJ
CEP: 27262-305
reservas.hotelescolabelavista@csn.com.br

Responsabilidade Social

Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços:

O Hotel-Escola Bela Vista desenvolve o projeto social Capacitar Hotelaria e Serviços, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho e primeiro emprego. Desde 2007, já capacitou mais de 800 alunos. Cerca de 80% dos alunos conquistam o primeiro emprego antes mesmo do fim do curso.

 O curso é dividido por módulos, como atendimento ao cliente, eventos, cozinha, bar tender, entre outros. Além do curso gratuito, os alunos também recebem da Fundação CSN: vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Depois da conclusão, o nome do aluno é incluído em um banco de currículos e disponibilizado para diversas empresas parceiras, que buscam profissionais com boa capacitação.

 O valor arrecadado com hospedagens do Hotel-Escola Bela Vista é revertido para a Fundação CSN. Para gerar recursos financeiros, a Fundação CSN possui mais unidades de negócios, onde também realiza projetos sociais. Também administra o Sider Hotel-Escola e o Recreio do Trabalhador, espaço de esporte e lazer, ambos em Volta Redonda (RJ).

Demais projetos sociais realizados pela Fundação CSN:

 Na área cultural, a Fundação CSN desenvolve projetos por meio de mecanismos de incentivos fiscais, como Projeto Garoto Cidadão e outros projetos integrados, com objetivo de difusão cultural: o Garoto Cidadão Circula Brasil e o Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda.

 O Projeto Garoto Cidadão, patrocinado pela CSN, em parceria com as prefeituras municipais, atende crianças e adolescentes, entre 6 a 16 anos, com atividades socioculturais no contra turno escolar, nos municípios de Volta Redonda e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Congonhas e Arcos, em Minas Gerais; Araucária, no Paraná; Mogi das Cruzes e Mauá, em São Paulo.

 Com a intenção de difundir cultura, o caminhão palco do Projeto Garoto Cidadão Circula Brasil percorre por diversas cidades do país para acolher as manifestações culturais de produtores locais e também dos educandos do Projeto Garoto Cidadão, como oficinas, contação de histórias, palestra e apresentações de teatro e música.

 Com intuito de preparar estudantes para o mercado de trabalho e também para a faculdade, a Fundação CSN concede bolsas de estudos na Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, em Volta Redonda (RJ), e no Centro de Educação Tecnologia – CET, em Congonhas (MG).

 A Fundação CSN possui ainda atuação destacada na formação de Jovem Aprendiz, com mais de 10 mil participantes no programa. Por meio de parcerias, fomenta as oportunidades aos jovens em busca pelo primeiro emprego, nos pólos em Contagem e Betim (MG).

Informe a idade da(s) criança(s) no dia do Check-out:

Faça sua Reserva: